Redes Social

terça-feira, 31 de julho de 2012

Banda Saia Rodada se apresentará mais uma vez na televisão

Segundo informações que chegam até nós, a banda de forró caraubense dos empresários, Eugênio Alves e Juninho Alves, Saia Rodada, voltará a se apresentar no programa de TV.

A Banda Saia Rodada que há muitos anos vem cantando e encantando com vários sucessos, e com fãs por todo o Brasil, se apresenta neste próximo sábado (04) na REDETV, no programa Sábado Total do apresentador Gilberto Barros, “O Leão”.  O programa de variedades, com os tradicionais games que o Leão sabe fazer muito bem, o programa é ao vivo e começa por volta das 14h30min.
A Banda Saia Rodada vai cantar os sucessos mais atuais, bem como, os sucessos antigos que levaram a banda ao topo da música brasileira.
Via Blog Radio Caripina

Dormir pouco pode envelhecer o cérebro, revela estudo


Dormir pouco pode envelhecer o cérebro, aponta estudo Dormir pouco ou mal pode fazer bem mais do que prejudicar o humor. Quatro novos estudos sobre o tema se somam às evidências científicas de que a quantidade e a qualidade do sono podem estar relacionadas à deterioração mental e ao desenvolvimento de demência e Alzheimer.
Dormir pouco ou demais foi igualado a dois anos de envelhecimento do cérebro em um estudo. Outra pesquisa concluiu que pessoas com apneia obstrutiva do sono – respiração interrompida durante o sono – eram duas vezes mais propensas a desenvolver demência em comparação com pessoas sem o problema. Um terceiro estudo sugere ainda que a sonolência diurna excessiva pode predizer o declínio cognitivo em na terceira idade, e uma quarta pesquisa relacionou padrões de sono alterados ao desenvolvimento de placas amiloides – indicadores da doença de Alzheimer.
Via Blog Robson Pires

Descoberto como cigarro enfraquece os ossos


Já faz quase 20 anos que os cientistas estabeleceram uma conexão entre fumar e uma elevação do risco de fraturas e de desenvolvimento da osteoporose.Isso é o que se chama associação epidemiológica, quando um fator inicial é associado a um resultado final.
Tão importante, porém, é descobrir os mecanismos fisiológicos que ocorrem no corpo humano, fazendo com que aquele fator inicial resulte no resultado final.
Só então é possível estabelecer com segurança que o fator inicial – neste caso, o tabagismo – é causa daquele resultado final – o maior risco de osteoporose e fraturas.E foi isso o que aconteceu agora.
Pesquisadores chineses e norte-americanos descobriram as rotas moleculares que fazem com que o cigarro resulte no enfraquecimento dos ossos.
Danjun Ma e seus colegas descobriram que o cigarro faz com que as pessoas produzam quantidades excessivas de duas proteínas que disparam um processo natural do corpo que enfraquece os ossos.
A equipe analisou as diferenças nas atividades genéticas nas células da medula óssea de fumantes e não-fumantes.
Eles descobriram que os fumantes têm uma superprodução das proteínas que promovem a produção de osteoclastos, enormes células que reabsorvem os tecidos ósseos – ao contrário dos osteoblastos, que cuidam da “construção” dos ossos.
Os pesquisadores esperam que a descoberta dessa rota molecular possa levar ao desenvolvimento de novas terapias contra o enfraquecimento e a perda óssea, sobretudo em idosos.
Via Blog Robson Pires

Motorista acusado de causar acidente de Shaolin depõe nesta terça


Depois de um ano e seis meses do acidente que vitimou Francisco Jozenilton Veloso, o humorista Shaolin, será realizada nesta terça-feira (31) uma das etapas finais do processo para o julgamento do caso. O motorista Jobson Clemente Benício, que é acusado pelo Ministério Público de ter provocado o acidente, será ouvido na 3ª Vara da Comarca de Sapé, na Zona da Mata paraibana. A audiência está marcada para as 8h45. A primeira audiência ocorreu no dia 13 de março deste, mas o motorista não foi ouvido.
Apesar de o acidente ter acontecido em Campina Grande, o depoimento acontecerá em Sapé porque o acusado reside na cidade. O juiz Vandemberg de Freitas, da 4ª Vara Criminal de Campina Grande, é quem acompanha o caso, mas ele explicou que a audiência acontece em Sapé através de carta precatória. A juíza Israela Claudia Pontes Asevedo, de Sapé, ouvirá o motorista e remeterá novamente o processo para o juiz. Além de Jobson, que tem 27 anos de idade, serão ouvidas testemunhas de defesa.
Via Blog Robson Pires

Em Rafael Fernandes, tem bandeira em “banda de lata” tremulando em cima das casas


No município de Rafael Fernandes, que fica a cerca de 12km de Pau dos Ferros, a cidade está toda enfeitada de bandeiras. “É de ponta a ponta das casas”, como dizem os mais antigos.
Segundo informações de populares, a disputa entre os eleitores está em saber qual bandeira vai tremular mais alto, face ao tamanho das varas de bambus, onde estão fincados os pedaços de tecidos vermelho e verde.
Via Blog Robson Pires

Bebé Lança sua Campanha a Vereador e defende 'alto nível' para melhor atuação da gestão

Com uma programação rápida que iniciou-se as 11 horas , no sitio Logradouro , zona Rural de  Frutuoso Gomes(ontem dia 29 de julho), o candidato Lucidio Jacome (PSB) priorizou um espaço na agenda para prestigiar o lançamento da candidatura a vereador  do amigo e ex-secretário  Bebé. Lucidio , quer reforçar a campanha dos candidatos  à Câmara Municipal de Frutuoso  e fazer o maior número de vereadores possível.

O postulante ao cargo de vereador, Bebé, levou a sua mensagem e suas propostas para todos que estavam por ali, e ainda agradeceu a presença de todos os apoiadores do seu projeto politico.
“Um prefeito não administra sozinho. E uma Câmara de Vereadores de alto nível e atuante é necessária para que exista uma parceria com o prefeito”, disse  Bebé, no momento da sua fala aos presentes .
Juntos, os cinco partidos da coligação “Unidos para Continuar ” (PSB, PT, PMDB e PPL) apresentam 10 candidatos a vereador.
Ainda estiveram por la a Vice-Prefeita Lucia e o seu esposo Almeida Carlos , que na ocasião, foi muito aplaudido , pelo povo naquele momento.

As informações são da assessoria













segunda-feira, 30 de julho de 2012

História de Danilo Bezerra, de Almino Afonso, será contada por Fátima Bernardes

O jovem Danilo Bezerra, de 18 anos, da cidade de Almino Afonso terá a sua história apresentada no programa Encontro com Fátima Bernardes. Ele possui uma biblioteca com mais de três mil livros. A expectativa é que o programa seja exibido no dia 08 de agosto.

A Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubtischek está disponível ao público, na zona rural de Almino Afonso. Como irá iniciar o curso de jornalismo na UFRN, a biblioteca está sendo gerenciada pela sua mãe e pela presidente da associação de moradores da comunidade dele.

Danilo já foi homenageado pelo senador José Agripino, no final do ano passado, e recentemente, foi ao Senado Federal, quando foi recebido pela presidenta Dilma Roussef e o senador Cristovam Buarque, entre outras autoridades.

Fonte: De Fato

Lauro Maia está de olho nas eleições de Mossoró


O advogado Lauro Maia (PSB), filho da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) acusado de armar esquemas de corrupção durante o governo da mãe, está de olho na sucessão municipal de Mossoró.
Primeiro suplente de deputado estadual, Lauro volta suas atenções para a campanha da deputada Larissa Rosado (PSB), que lidera as pesquisas de opinião. Caso Larissa seja eleita, ele assumirá a vaga dela na Assembleia Legislativa.
 A vaga de deputado estadual é tudo o que Lauro precisa para ganhar foro privilegiado e retardar o julgamento dos processos que existem contra ele na Justiça Federal e no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.
 Lauro Maia é suspeito de chefiar um esquema de fraude de licitações na Saúde, descoberto durante a Operação Hígia, em 2009, e também no esquema da Inspeção Veicular, denunciado no ano passado.
Via Blog Robson Pires

150 município do RN terão reforço de tropas federais na eleição. Confira quais


Até o momento, 43 zonas eleitorais do Rio Grande do Norte pediram reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. Isso representa um total de 105 municípios, nos quais a Justiça Eleitoral, representada pelos juízes eleitorais, entendeu que não há como garantir a segurança do pleito apenas com a polícia local.
Já foi entregue à governadora do Estado do RN um ofício da Presidência do TRE, consultando sobre a possibilidade de que a segurança do pleito nesses municípios seja garantida, exclusivamente, pela Polícia Militar do Estado. A resposta da governadora deverá subsidiar eventuais pedidos de tropas federais que serão analisados pela Corte Eleitoral e, posteriormente, encaminhados para deliberação definitiva pelo Tribunal Superior Eleitoral. Somente com a aprovação do TSE, e depois de percorridas as etapas de consulta ao Governo do Estado e aprovação da Corte local, é que as tropas federais serão encaminhadas para os municípios solicitantes.
Os juízes que pediram reforço federal são das seguintes zonas Eleitorais: 5ªZE (Bom Jesus, Ielmo Marinho e Macaíba), 6ªZE (Ceará-Mirim e Extremoz), 7ªZE (São José de Mipibu), 8ªZE (São Paulo do Potengi, São Pedro, Santa Maria e Riachuelo), 9ªZE (Goianinha, Tibau do Sul e Espírito Santo), 11ªZE (Baía Formosa, Canguaretama e Vila Flor), 12ªZE (Nova Cruz e Lagoa d’Anta), 13ªZE (Santo Antônio, Jundiá, Lagoa de Pedras, Passagem, Serrinha e Várzea), 15ª ZE (Monte das Gameleiras, São José do Campestre e Serra de São Bento), 17ªZE (Caiçara do Rio do Vento, Lajes e Pedra Preta), 18ªZE (Angicos e Fernando Pedroza), 19ªZE (São Tomé, Lagoa de Velhos, Barcelona e Ruy Barbosa), 20ªZE (Currais Novos, Cerro Corá e Lagoa Nova), 22ªZE (Acari), 25ª ZE (Caicó), 27ª ZE (Jucurutu), 29ªZE (Assu, Itajá, Ipanguaçu, Carnaubais e Porto do Mangue), 30ªZE (Macau e Guamaré), 32ªZE (Areia Branca, Grossos e Tibau), 33ª ZE (Mossoró e Baraúna), 34ª ZE (Mossoró e Serra do Mel), 35ª ZE (Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Severiano Melo e Rodolfo Fernandes), 36ªZE (Caraúbas), 38ªZE (Serrinha dos Pintos e Antônio Martins), 39ªZE (Umarizal e Olho d’Água dos Borges) e 40ªZE (Pau dos Ferros, Rafael Fernandes e São Francisco do Oeste), 41ªZE (Alexandria, Pilões e João Dias), 42ªZE (Luís Gomes e José da Penha), 44ª ZE (Brejinho, Lagoa Salgada e Monte Alegre), 45ªZE (Timbaúba dos Batistas e São Fernando), 47ªZE (Pendências e Alto do Rodrigues), 48ªZE (Pedro Avelino, 50ª ZE (Parnamirim), 53ªZE (Boa Saúde, Serra Caiada, Sítio Novo e Tangará), 54ªZE (Afonso Bezerra), 55ª ZE (Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Rafael Godeiro), 57ªZE (Governador Dix-Sept Rosado), 58ªZE (Janduís), 59ªZE (Jardim de Piranhas), 60ª ZE (Marcelino Vieira e Tenente Ananias), 62ªZE (Poço Branco), 66ª ZE (Arez e Senador Georgino Avelino), 68ªZE (Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Lajes Pintadas e São Bento do Trairi).
Via Panorama Político

Rosalba chorou em Caicó depois de cobrança de Padre

Durante a passagem por Caicó, onde participou dos festejos de Santanna, a governadora Rosalba Ciarlini recebeu uma cobrança pública do padre Edson, pároco da igreja, e terminou se emocionando.
Durante a missa, o sacerdote pediu para os gestores olharem mais para saúde e,assim, evitarem que o Rio Grande do Norte apareça na mídia nacional com o caos nas unidades públicas de saúde. O Olheiro do PANORAMA POLÍTICO estava no local e garante que a governadora desceu do palco com os olhos cheios de lágrima, depois de ouvir a cobrança pública.
Panorama Político

domingo, 29 de julho de 2012

João Maia prestigia comícios de aliados em Lucrécia e Antônio Martins

O primeiro compromisso politico do deputado federal João Maia (PR) neste final de semana foi em Lucrécia. Na cidade, ele começou sua agenda na região Oeste, onde participa ao lado de aliados de várias mobilizações politicas. Em Lucrécia, João Maia participou de passeata pelas ruas da cidade ao lado do seu candidato Waltinho (PSB), prefeito que disputa a reeleição e que tem como candidato a vice Raimundinho (PSD). A concentração foi encerrada com comício que também contou com a presença do deputado estadual Gustavo Carvalho.
Depois de Lucrécia, foi à vez do municipio de Antônio Martins abraçar o deputado João Maia, que foi recebido na entrada da cidade por centenas de veículos e motos. O deputado se juntou aos seus candidatos, o atual prefeito Edmilson Fernandes (PMDB) e sua vice Alexandra Moreira (PSDB), e o vereador Biô Nunes (PR). De lá, seguiram para a comunidade Pintada, onde realizaram comício com a participação de centena de pessoas.
Neste domingo (29) será a vez dos municípios de Olho D’água dos Borges e Marcelino Vieira receber o deputado João Maia. Nos dois municípios, o PR disputa a prefeitura com Antonimar e Dr. Ferrari, respectivamente.

sábado, 28 de julho de 2012

O Juiz eleitoral da Comarca de Almino Afonso/RN pediu reforço de tropas federais

Com a intenção de garantir a ordem e a segurança do pleito municipal deste ano, o Juiz da 55ª Zona Eleitoral, Dr. Pedro Rodrigues Caldas Neto, pediu reforço de tropas federais para guarnecer os locais de votação. A 55ª Zona eleitoral é formada pelos municípios de Almino Afonso, Lucrécia, Frutuoso Gomes e Rafael Godeiro.
Via Blog Agora Almina Afonso Informa

Lucidio Jacome Essa São As Declarações Do Prefeito

Não vou dizer que não me perseguem com os ultimos acontecidos, e não vou dizer que esses atos não me afligem psicologicamente assim como todas as pessoas de bem de nossa Frutuoso, mas tambem quero dizer que podemos ter perdido uma batalha mas não a guerra. Temos direito a recurso/liminar em Brasilia, nossa assessoria juridica ja esta preparando. Transmito para todos que Dr Lucidio continua forte, candidato vitorioso. Pedimos paciencia para aqueles q não aprenderam a perder, pra que não repitam o agosto de 2011, pois tudo vai se passar novamente. Agora mais complicado, porque quem assumir corre o risco de perder a vaga de vereador. Abraços a todos, um 40 cheio de esperança e amor por nossa terra.

TIM pretende retomar vendas na próxima semana


A TIM espera retomar na próxima quarta-feira, 1º de agosto, as vendas de seus planos e serviços de telefonia celular.
A informação foi dada pelo presidente da companhia Andrea Mangoni, ao jornal Valor Econômico, em Brasília.
A empresa está proibida de vender novos chips em 18 estados e no Distrito Federal, segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que afetou também Claro e Oi.
O presidente da TIM acredita que até o prazo citado a empresa possa esclarecer dúvidas técnicas que pairam sobre o seu plano de investimento nos próximos dois anos.
Além de Mangoni, o próprio presidente da Telecom Italia, controladora da TIM, Franco Bernabè, também esteve em Brasília.
O executivo classificou o Plano de Ação de 800 páginas da TIM como bastante articulado.
Via Blog Robson Pires 

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O ator Cauã Reymond , lançou hoje o seu novo site oficial.

O ator Cauã Reymond lançou nesta quinta-feira, dia (26/07), um novo site oficial. O endereço virtual traz informações sobre a carreira do ator, e os prêmios que ele já conquistou, como o de melhor ator no Hollywood Brazilian Film Festival, pelo filme “Se Nada Mais Der Certo”, de 2008, e o 7° Prêmio Fiesp, na mesma categoria, por “Estamos Juntos”, de 2011. Além disso, uma seção de fotos traz imagens de quando o ator era modelo. Alguns dos cliques foram feitos por profissionais renomados como Mario Testino, Richard Phibbs, Terry Richardson, Karl Lagerfeld e Bruce Weber. Ainda é possível visualizar reportagens feitas com Cauã Reymond, e assistir os vídeos de propagandas que contaram com a participação do ator, trailers de filmes e cenas de novelas. Atualmente, ele está no ar como Jorginho, na trama de Avenida Brasil, da Rede Globo. Via Blog Gente Que Faz e Acontece
Cauã Reymond lança novo site e relembra a sua história - Reprodução

Candidato situacionista sai na frente em Lucrécia, revela pesquisa

O município de Lucrécia conheceu os números da primeira sondagem eleitoral de 2012. A pesquisa, realizada pela empresa Consult e divulgada pelo jornal O Mossoroense, tem como base a coleta de dados junto a 320 eleitores do município oestano a partir da aplicação de questionários no último dia 10 de julho.
A sondagem foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio Grande do Norte no dia 19, com o número de protocolo 00039/2012, dentro das regras estabelecidas pela Justiça Eleitoral.
Segundo o resultado da pesquisa estimulada, o atual prefeito Antônio Walter de Araújo, Waltinho Araújo (PSB), lidera a intenção de votos no atual momento da disputa com 59,38%. Fernando César Pimenta, Dr. Fernando, aparece com 26,56% da intenção de votos.
Pelo menos 10,31% dos entrevistados não sabem em quem votar, e 3,75% afirmam que não vão votar em nenhum dos candidatos da atual eleição. O baixo número de indecisos evidencia a cristalização dos votos no município oestano, dificultando a mudança de cenário estabelecida até o momento.
Outro número que mostra a cristalização dos votos em Lucrécia está ligado a outro item de avaliação da pesquisa. Pelo menos 58,44% dos eleitores acreditam que Walter Araújo vencerá a disputa pela Prefeitura de Lucrécia. Apenas 22,19% dos eleitores creem na eleição de Dr. Fernando (PT) e 19,38% não sabem dizer. 
Pesquisa Estimulada
Waltinho - 59,38%
Dr. Fernando - 26,56%
Nenhum - 3,75%
Não Sabe Dizer - 10,31%
Pesquisa Espontânea
Não Sabe - 44,38%
Nenhum - 0,94%
Waltinho - 38,75%
Dr. Fernando - 15,31%
Pipi - 0,31%
Edson - 0,31%
Via Blog Jean Carlos

Governo anuncia pacote para reduzir conta de energia

O ministro Edison Lobão (Minas e Energia) informou que o governo acabará com pelo menos três encargos setoriais que oneram a tarifa de energia elétrica: a Conta de Consumo de Combustíveis, a Reserva Global de Reversão e a Conta de Desenvolvimento Energético. Os valores que deixarem de ser arrecadados serão cobertos pelo Tesouro. O Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica também deverá ser extinto. O setor industrial comemorou o anúncio. O ministro confirmou que as concessões do setor, que vencem a partir de 2015, serão renovadas. Como concessionárias não poderão mais incluir em seus cálculos o investimento feito no passado, calcula-se que haverá redução de cerca de 10% no custo da energia para residências e de 15% a 30% para a indústria.
Via Blog Agora Almina Afonso Informa

Prefeito cassado poderá concorrer à reeleição

Fagner Carlos (DEM) e Francisco Fernandes (PP), da coligação “Juntos para Reconstruir Frutuoso Gomes”, formam a principal oposição ao prefeito cassado (veja postagem mais abaixo) Lucídio Jácome (PSB).
Fagner é ex-prefeito (duas vezes) e filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual Gilvan Carlos (PSDB). Fernandes foi candidato a prefeito na campanha passada, sendo derrotado por Lucídio.
O prefeito cassado Lucídio Jácome segue candidato à reeleição, mesmo com cassação em segundo grau.
Como ele teve a postulação registrada e passou prazo para impugnação, sua candidatura segue em frente. Contudo, poderá sofrer recurso contra diplomação/posse, caso seja eleito em outubro, devido essa condenação.
Portanto, o médico-prefeito tem uma campanha minada e ainda mais tensa.
Informações Do Blog Carlos Santos

Prefeito é cassado e futuro de prefeitura está indefinido

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou em sessão nesta quinta-feira (26), o mandato do prefeito de Frutuoso Gomes, médico Lucídio Jácome. O placar foi apertado: 4 x 3.
Ele já tinha perdido o mandato em primeira instância no dia 10 de agosto de 2011, acusado de ter sido eleito em 2008 comprando votos com o “Cheque Reforma”, programa social consorciado com o Governo do Estado.
O Ministério Público e os advogados André Luís de Oliveira e Tales Belém, de Mossoró, patrocinaram representações contra o prefeito  Lucídio Jácome (PSB) e a vice Vera Lúcia Rodrigues (PSB), apresentando um leque de argumentos e documentos que comprovariam uso do programa estadual Cheque-reforma com fins de captação de votos.
O presidente da Câmara Municipal, Tony Johnny Charles (PR), ou  “Tony de Buta”, deverá assumir a prefeitura novamente. Ele chegou ser empossado no dia 15 de agosto de 2011, mas liminar obtida no TRE devolveu Lucídio e a vice ao governo.
O relator do acórdão (decisão do colegiado do TRE), é o juiz federal Jaílson Leandro, com assento nessa corte. É uma incógnita ainda se ele definirá pela realização de eleição suplementar direta a prefeito/vice para completar mandato, se  ocorrerá eleição indireta (realizada pela Câmara Municipal) ou se Tony de Buta será mantido no cargo até o final, dia 31 de dezembro deste ano.
Há hipótese, ainda, que o prefeito cassado e sua vice consigam liminar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para sequência do mandato, enquanto recorrem da decisão a essa corte (terceira instância) em julgamento de mérito.
Lucídio teve 53,31% dos votos válidos e foi denunciado em plena campanha municipal. O médico Francisco Fernandes (PP) foi o candidato da situação, derrotado por Lucídio Jácome.
Nota do Blog – Brincadeira! Até parece que a coisa é séria.
A denúncia contra o doutor Lucídio foi formalizada ainda durante as eleições de 2008. O homem tomou posse e está prestes de concluir o mandato, mas a demanda judicial ainda se arrasta em segunda instância.
Justiça que tarda, falha.
Via Blog CARLOS SANTOS

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Picada de carrapato induz reação alérgica a carne vermelha


Se você é um amante do churrasco, desfrute dos seus grelhados enquanto pode.Cientistas descobriram como e por que, se você foi picado por um carrapato, pode desenvolver uma alergia a carne vermelha.
A descoberta, feita por Susan Wolver e Diane Sun, da Universidade da Virgínia (EUA), elucida um mistério que vinha incomodando os médicos, com o aparecimento de um grande número de reações alimentares tardias.
A estranha conexão entre a alergia à carne e a picada do carrapato está descrita em um artigo no exemplar deste mês do Journal of General Internal Medicine.
Anafilaxia tardia
A anafilaxia tardia – uma reação alérgica grave, com risco de vida – à carne é uma síndrome descoberta recentemente, identificada inicialmente no sudeste dos Estados Unidos.
Os pacientes acordam no meio da noite, com urticária ou anafilaxia, geralmente de três a seis horas depois de terem comido carne vermelha no jantar.
Agora, as pesquisadoras descobriram que a anafilaxia à carne vermelha é causada por anticorpos para um carboidrato (alfa-gal), que são produzidos no sangue do paciente em resposta a uma picada de carrapato.
O estudo identificou em pelo menos três pacientes que a picada tinha sido dada pelo perigoso carrapato-estrela, que no Brasil tem sido responsável por inúmeros casos de febre maculosa.
Via Blog Robson Pires

Polícia Civil prende mais um acusado de sequestrar Popó Porcino


A juíza da comarca de Ceará-Mirim já decretou a prisão preventiva do suspeito de ter participado do sequestro de Porcino Segundo, identificado como Luiz Eduardo Lima Magalhães Filho (foto), de 24 anos. Ele é o homem que aparece em imagens feitas por uma emissora de TV local num veículo Fox de cor vermelha. O suspeito já confirmou participação no crime.
Via Blog Robson Pires

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Almino Afonso: Ministério Público quer disciplinar a realização de eventos eleitorais


O promotor eleitoral da 55ª Zona Eleitoral, Fábio Souza Carvalho Melo, celebrou Termos de Ajustamento de Conduta (TAC) com várias coligações de partidos nos municípios que compõe a Comarca de Almino Alfonso (Almino Afonso, Rafael Godeiro, Lucrécia e Frutuoso Gomes), com o objetivo de disciplinar a realização de eventos eleitorais naquelas localidades.
De acordo com o TAC, Serão disciplinados eventos tais como comícios, carreatas, caminhadas e mobilizações de qualquer espécie, considerando as peculiaridades da região, que conta com extensa zona rural, as dificuldades da Polícia Militar, que no momento conta com efetivo reduzido,  e o natural acirramento de ânimos observados em processos eleitorais, com o objetivo de manter um processo eleitoral colaborativo, seguro, democrático e pacífico.
Dentre outras condutas firmadas, foi estabelecido que não haverá eventos simultâneos, nem entre segundas e quartas-feiras, com exceção da última semana de propaganda eleitoral, e que eventos como comícios,  carreatas, caminhadas e mobilizações só ocorrerão nas quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingo, com exceção da última semana de propaganda eleitoral, no período entre 14h e 22h.
Via Blog Robson Pires

Os Jogos Olímpicos de Londres, serão os mais coloridos da historia, terá a participação de vinte atletas assumidamente gays.


Matthew Mitcham – saltos ornamentais / Austráli
Pela primeira vez na história humana , a capital da Inglaterra, será a terceira cidade a sediar os Jogos Olímpicos da Era Moderna. No período 27/07 a 12/08, atletas de diferentes nacionalidades tentarão quebrar recordes e entrar para a história do esporte, representando os seus povos. Essa será as Olimpíadas mais coloridas da historia dos jogos. Na briga pelo brilho do ouro, estão vinte atletas assumidamente gays. A informação foi divulgada pelo site “OutSports.com”, numa lista composta por três homens e dezessete mulheres. Além deles, tem ainda duas técnicas, e dois atletas paraolímpicos (um homem e uma mulher). Em Atenas (2004), foram onze atletas assumidos e em Pequim (2008) foram dez.

( Carl Hester – hipismo / Reino Unido )

Fonte:G, 
via:banansisBuseness

FOTOS DOS SEQUESTRADORES DE POPÓ FORAM DIVULGADOS

Polícia Civil divulgou no início da noite desta terça-feira as fotos e identificações dos sequestradores de Porcino Segundo, que foram presos nesta terça-feira. 
Paulo Victor Lopes Monteiro, 25 anos, José Orlando Evangelista da Silva, 42 anos e Bruna de Pinho Landim, 22 anos, estão presos desde as primeiras horas da manhã. 

Polícia Civil divulgou no início da noite desta terça-feira as fotos e identificações dos sequestradores de Porcino Segundo, que foram presos nesta terça-feira. 
Paulo Victor Lopes Monteiro, 25 anos, José Orlando Evangelista da Silva, 42 anos e Bruna de Pinho Landim, 22 anos, estão presos desde as primeiras horas da manhã. 

TIM apresenta plano de ação para retomar vendas


Para tentar convencer a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a liberar a vendas de novas linhas em 18 Estados e no Distrito Federal, a cúpula da TIM apresentou ontem ao órgão um plano de investimentos de mais de 800 páginas, com o direcionamento imediato de R$ 451 milhões para melhorias no atendimento nos call centers da operadora.
O volume representa o dobro do previsto pela companhia para a área este ano, e serão remanejados de outros segmentos da empresa.
Apesar disso, após mais de três horas de reunião com o novo presidente da TIM, Andrea Mangoni, o superintendente de serviços privados da Anatel, Bruno Ramos, avaliou que a proposta apresentada ainda precisará passar por uma revisão. A ideia é ter mais detalhes sobre o plano de investimento da companhia para os próximos dois anos. Governo e a operadora farão outra rodada de negociações amanhã, dia 26.
“O plano da TIM é muito detalhado, por Unidade da Federação, e com projeções de evolução mês a mês. No entanto, falta aprimorar a questão de como a projeção de crescimento da demanda da companhia vai ser atendida com investimentos em equipamentos e nos call centers até 2014″, disse Ramos.
Via Blog Robson Pires

A força da marca Tiririca no ‘santinho’ da campanha

A força que a marca ”tiririca” está fazendo no meio político é constatada por Marcel Frota, no blog Poder Online:
”O PR paulistano ainda define como poderá usar a imagem do deputado federal Tiririca na campanha deste ano. De acordo com Joel Batista, coordenador do diretório municipal do partido, é preciso resolver primeiro se o personagem poderá ser usado na campanha de correligionários, não há consenso do ponto de vista legal sobre isso.
A única certeza é que Francisco Everardo Oliveira Silva pode participar, mas ainda assim será necessário resolver quem terá o privilégio de contar com esse apoio. ”Você não tem ideia de quantas pessoas o querem ao lado. Inúmeros candidatos querem associar sua imagens a dele”, afirma Batista.
A equipe de marketing do PR analisa qual a melhor forma de ter Tiririca na campanha, mas não parece achar vantajoso que ele esteja com todos, o que indica que só um grupo seleto deverá desfrutar desse direito.” Via Blog Robson Pires

terça-feira, 24 de julho de 2012

Lâmpadas fluorescentes compactas podem causar danos à pele


As lâmpadas fluorescentes compactas (PLs) têm sido vendidas à população como sendo mais vantajosas ao meio ambiente.No entanto, elas podem potencialmente fazer mal à pele.
Um estudo após o outro, têm mostrado preocupações crescentes sobre o impacto que essas lâmpadas podem ter sobre a saúde humana.
Há poucos dias, outra pesquisa demonstrou que o mercúrio liberado pelas lâmpadas fluorescentes compactas pode exceder os níveis seguros.
Nos EUA, alguns hospitais já estão substituindo as lâmpadas fluorescentes – não apenas as compactas – por um tipo de iluminação mais saudável.
Raios ultravioleta das lâmpadas
Agora, inspirados por um estudo europeu que fez alertas adicionais sobre a sensibilidade à luz, uma equipe de pesquisadores dos EUA analisou os impactos que a exposição aos raios ultravioletas emitidos pelas lâmpadas fluorescentes compactas podem ter sobre os tecidos da pele humana saudável.
Os resultados revelaram níveis significativos de UVC e UVA (raios ultravioleta C e A), que aparentemente se originam de fissuras nos revestimentos de fósforo das lâmpadas, que foram detectadas em todas as fluorescentes compactas analisadas.
Os pesquisadores compraram lâmpadas PL em vários locais diferentes e mediram a quantidade de emissões de raios ultravioleta (UV) e a integridade do revestimento de fósforo de cada bulbo.
Via Blog Robson Pires

Família de Porcino Segundo divulga nota de agradecimento

A família do jovem Porcino Segundo, “Popó”, libertado nesta terça-feira após 37 dias de sequestro em um cativeiro em Pitangui, divulgou uma nota agradecendo ao apoio de amigos e familiares durante este período.
Confira nota na íntegra
Natal, 24 de julho de 2012
Foram 37 dias de muito sofrimento e tristeza para todos nós. Cada dia se tornava mais longo que o outro, pela angústia da espera, além da incerteza de reencontrar o nosso querido Popó.
Durante todo esse tempo recebemos muitas manifestações dos amigos e de um grande número de pessoas que nos trouxeram conforto e ânimo nos momentos mais difíceis.
Temos muito a agradecer, por tudo e a todos.
Agradecer, primeiramente, a Deus pelos ensinamentos e pelas bênçãos recebidas.
A nossa fé foi testada e o aprendizado de todo esse sofrimento não foi em vão.
Agradecer a tantas pessoas generosas e de espírito fraterno que com o seu apoio aliviaram a nossa dor, fortalecendo a esperança, sempre presente no meu coração de mãe.
Das manifestações recebidas, muitas vieram de pessoas que nem conhecemos, mas mesmo anônimas e distantes fisicamente, elas se transformaram em novos amigos, fazendo arte da grande rede de solidariedade, construída espontaneamente para nos ajudar.
Por tudo isso, nossa mais sincera gratidão aos amigos conhecidos e a todos aqueles que se fizeram amigos nas correntes de orações, na web, através das redes sociais, nos pequenos e grandes gestos, e até mesmo no silêncio, em respeitar a nossa dor.
Para retribuir tanto carinho e generosidade, pedimos a Deus muitas bênçãos para todos que compartilharam conosco desta provação.
Nosso eterno agradecimento a cada um.
Porcino Júnior e Monalisa Sales, em nome de toda a família de Popó.
Via Blog Robson Pires

Bando que sequestrou Popó Porcino era de Fortaleza/CE

O blog recebeu informações de uma fonte ligada à família de Popó Porcino, 19 anos, vítima de sequestro no último dia 17 de junho. Segundo dados colhidos pela Polícia, o herdeiro do Parque Porcino jamais deixou Natal. Esteve o tempo todo num cativeiro armado em Nova Descoberta, sendo transferido apenas ontem (23) para a praia de Pitangui.
Quando os policiais estouraram o novo cativeiro, no final da manhã de hoje, mataram com seis tiros o sequestrador identificado por Raimundinho. Outro comparsa, Anderson de Sousa, de 22 anos, está internado com a perna dilacerada por disparos de arma de fogo. O grupo de sequestradores, todos de Fortaleza/CE, também é composto por mais um homem e uma mulher, ainda não identificados.
Sequestradores
Paulo Victor Lopes, José Orlando Evangelista, Anderson de Souza e Bruna de Pinho estavam no cativeiro.Via Blog Robson Pires

Popó Porcino é encontrado no cativeiro em Pitangui


O jovem Popó Porcino foi libertado no final da manhã de hoje (24) em Natal.
De acordo com informações  por volta das 11h40 a polícia chegou ao cativeiro na Praia de Pitangui. Apenas um sequestrador se encontrava com o jovem. Ele terminou reagindo à ação policial e foi morto.
Os outros três sequestradores foram presos em Ceará-Mirim.
Do blog do BG

Sabrina Sato diz que terminou o namoro com Fábio Faria por expectativas frustadas


A apresentadora Sabrina Sato disse à revista “Glamour Brasil” de agosto que seu namoro com o deputado federal Fábio Faria (PSD-RN) não terminou por “falta de amor”, mas por expectativas frustradas.
“Tive coragem de dar um fim em algo que já não ia bem. Hoje eu simplesmente não tenho como me adaptar à agenda dele. Há pouco tempo, por exemplo, ele foi a Las Vegas ver a luta do Anderson Silva. Queria que eu fosse junto. Mas eu não posso! Aí a pessoa fica de bico, acha que é falta de interesse da minha parte. Mas, poxa, não trabalho só para mim. Você tem noção do número de pessoas que dependem do meu trabalho, que eu emprego diretamente? Achei imaturo da parte dele.”
Ela também comentou sua relação com a irmã e empresária, Karina Sato: “Sabe por que nunca brigamos? Porque ela manda, e eu obedeço, simples assim. Sou uma irmã bem boazinha… Preciso muito dela, porque sou sonhadora, e ela, realizadora. Sou totalmente dependente!”.
A apresentadora conta que foi uma criança “danada” e que foi expulsa do catecisma.” Até xixi na calça já fiz, com uns 9 anos, para minha mãe ir me buscar mais cedo na escola. Por outro lado, era boa aluna, estava sempre entre os cinco melhores da classe.”
“Tenho DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção), mas não quero tomar remédio, então faço psicanálise. Tenho muita dificuldade de focar em algo, faço mil coisas ao mesmo tempo. Sou muito avoada e estou sempre, sempre mesmo, atrasada para todos os compromissos”, relatou Sabrina.
Via Blog Robson Pires

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Justiça nega liminar da TIM e mantém suspensão das vendas

A 4ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal negou nesta segunda-feira (23) o pedido de liminar da TIM, que buscava reverter a decisão da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) de suspender as vendas da operadora em 18 estados e no Distrito Federal.
Com isso, fica mantida a punição da agência contra a empresa. O processo ainda continuará sob avaliação do juiz designado, Tales Krauss Queiroz, mas, a princípio, a empresa continua sem autorização para que possa comercializar novas linhas.
Na mesma situação estão as operadoras Claro e Oi. A TIM, no entanto, é a única empresa que questiona os critérios da agência para impor a sanção.
A decisão da Anatel afetou três das maiores operadoras de telefonia móvel do país e foi motivada, principalmente, pelo grande número de consumidores que se queixam dos serviços dessas empresas.
Esta é a primeira vez que a agência suspende as vendas de três operadoras de uma só vez. Isoladamente, a medida já havia sido adotada contra a Telefônica no passado.
Via Blog Robson Pires

SUS vai distribuir novo remédio contra câncer de mama, diz ministério


O Ministério da Saúde informou nesta segunda-feira (23/7) que vai incorporar o medicamento Trastuzumabe, utilizado no combate ao câncer de mama, ao Sistema Único de Saúde (SUS). O remédio de alto custo reduz as chances de reincidência da doença e diminui em 22% o risco de morte das pacientes.
De acordo com a pasta, o medicamento é considerado um dos mais eficientes no combate ao câncer de mama e também um dos mais procurados. Em 2011, o governo federal gastou R$ 4,9 milhões para atender a um total de 61 pedidos judiciais que determinavam a oferta do remédio. Este ano, já foram gastos R$ 12,6 milhões com a compra do Trastuzumabe por ação judicial.
Para disponibilizar o remédio em unidades públicas de saúde, serão necessários R$ 130 milhões ao ano. A incorporação foi aprovada pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias (Conitec) para o tratamento de câncer de mama inicial e avançado e integra as ações do Plano Nacional de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer de Colo do Útero e de Mama, lançado no ano passado.
Via Blog Robson Pires

sábado, 21 de julho de 2012

BANCO CENTRAL lança semana que vem notas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real

Brasília - O Banco Central (BC) vai lançar na próxima segunda-feira (23) as cédulas de R$ 10 e R$ 20 da segunda família do real. 
Em dezembro de 2010, o BC já havia lançado as cédulas de R$ 50 e R$ 100, da segunda família. Na época, a instituição informou que o lançamento era necessário para dar às cédulas recursos gráficos e elementos antifalsificação mais modernos. As notas de R$ 2 e R$ 5 serão lançadas em 2013, ainda sem data definida.
De acordo com o BC, a segunda geração de cédulas do real terá circulação simultânea com as cédulas antigas, que serão substituídas à medida do envelhecimento natural das notas
Barrigua News
Agência Brasil - Kelly Oliveira
 

Consult divulgará pesquisa para prefeito de Lúcrecia na próxima terça

Na próxima terça-feira será divulgada a primeira pesquisa registrada para prefeito de Lucrécia. O estudo foi feito pela Consult e está protocolada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 039/2012.
Foram entrevistadas 320 pessoas no dia 10 de julho.
A pesquisa foi encomendada pelo jornal O Mossoroense.

Homens e mulheres têm fantasias sexuais semelhantes


Um estudo realizado na Universidade de Granada, na Espanha, demonstrou que não há diferenças significativas entre as fantasias sexuais dos homens e das mulheres.
Tanto homens como mulheres têm fantasias íntimas ou românticas envolvendo seu parceiro, embora os homens fantasiem com mais frequência do que as mulheres.
Além disso, os homens têm mais fantasias sexuais (tanto positivas quanto negativas) do que as mulheres, o que confirmaria a crença de que os homens pensam sobre sexo com mais frequência do que as mulheres. 
Fantasias masculinas e femininas
No entanto, homens e mulheres não fantasiam com a mesma frequência.
Especificamente, o estudo mostrou que as mulheres têm fantasias românticas agradáveis com mais frequência do que os homens – algumas vezes por mês, segundo suas respostas aos questionários.
Os homens, porém, fantasiam com mais frequência sobre atividades sexuais “exploratórias”, como sexo em grupo, e buscam novas sensações, como “ser promíscuo”, “ser um swinger” e “participar de uma orgia”.
As fantasias sexuais consideradas desagradáveis são aquelas associadas com a submissão sexual.
As mulheres pensam com mais frequência do que os homens em “ser forçada a ter relações sexuais” – elas fantasiam sobre isso “pelo menos uma vez na vida”.
No entanto, as fantasias ne
Via Blog Robson Pires

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Planeta Casa Show Em Frutuoso Gomes Apresenta

Org. Cambado Promoções

Com hospitais superlotados no RN, mães dão à luz em cadeiras


Com a crise na saúde pública e a greve dos médicos, que já dura 80 dias no Rio Grande do Norte, os pacientes que necessitam de atendimento de emergência estão sofrendo com a demora nos hospitais de Natal.
Relatos colhidos pelo UOL apontam que a demora para receber o primeiro atendimento chega a 24 horas no hospital Walfredo Gurgel, maior emergência do Estado. Além disso, os pacientes são obrigados a ficarem internados em macas de hospitais pelos corredores por conta da falta de leitos. Há problemas de superlotação também nos hospitais pediátricos e maternidades, com registro de mortes de mães e bebês.
Via Blog Robson Pires

TIM vai entrar na justiça para não ter vendas suspensas



A TIM disse que vai entrar com mandado de segurança na Justiça Federal contra a decisão da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de proibir a comercialização de novos pacotes de voz e dados a partir de segunda-feira, 23.
Na quarta, a agência determinou que três das maiores operadoras de telefonia móvel do país –TIM, Oi e Claro– estarão proibidas de comercializar novas linhas devido à baixa qualidade dos serviços prestados aos clientes.
As três deverão apresentar um plano de melhorias em até 30 dias. Enquanto o documento não for entregue e aprovado pela agência, as vendas das continuarão suspensas. A multa para a empresa que descumprir a norma é de R$ 200 mil por dia.
Ontem, representantes da empresa estiveram reunidos com técnicos da Anatel para levantar todos os pontos que devem ser sanados para atender às exigências da reguladora. A TIM se comprometeu a levar uma pré-proposta na segunda dia 23, dia em que começa a proibição das vendas.
Via Blog Robson Pires

Anatel espera melhores serviços de celular no prazo de seis meses


O superintendente de Serviços Privados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Bruno Ramos, avalia que em seis meses os usuários de telefone celular já perceberão melhoria nos serviços de voz e dados.
Apesar da expectativa, Bruno Ramos informou que “não temos prazo” para suspender a medida cautelar determinada pela agência reguladora que proibiu temporariamente as operadoras TIM, Oi e Claro de vender novos chips e modems em vários estados a partir da próxima segunda-feira (23).
As operadoras têm que apresentar à Anatel um planejamento detalhado informando investimentos, aquisição de equipamentos, instalação de infraesturura e melhoria no atendimento ao usuário (call center).
O plano deverá conter indicadores e metas quanto à melhoria na prestação dos serviços, como, por exemplo, funcionamento da rede, qualidade das transmissões e redução das reclamações dos clientes. O superintendente afirmou que os planos das empresas terão publicidade e transparência para a população.
Via Blog Robson Pires

Composto botânico cura gripe sem efeitos colaterais

Pesquisadores norte-americanos descobriram que o ácido abscísico, encontrado nas plantas, tem forte efeito anti-inflamatório nos pulmões e no aparelho digestivo.
O ácido abscísico é um hormônio vegetal que tem como função a regulação de vários aspectos ligados à fisiologia das plantas. Entre outras funções, ele ajuda no crescimento e no desenvolvimento do caule.
“Nós mostramos definitivamente que o ácido abscísico não apenas atenua a atividade inflamatória do pulmão, como também ele ajuda na recuperação e aumenta a sobrevivência de camundongos infectados com gripe,” disse a Dra. Raquel Hontecillas, da Universidade da Virgínia, nos EUA.
Segundo ela, os efeitos imunológicos do hormônio vegetal já foram também extensivamente demonstrados com relação ao sistema digestivo.
Ação pós-infecção
O mais interessante da pesquisa é que ela demonstrou que o ácido abscísico é eficaz contra a gripe mesmo de sete a 10 dias depois da infecção.
Isso é possível porque o composto não ataca o vírus, ele reforça o sistema imunológico.
Hoje, os antivirais, usados em casos de influenza mais graves, têm menor eficácia depois de passado o período de incubação do vírus. Sem contar o desenvolvimento de resistência contra essas drogas, que tem-se tornado uma preocupação crescente.
Via Blog Robson Pires

Hoje é dia de dizer: ''Feliz Dia do Amigo''

Amigo é coisa para se guardar
Debaixo de sete chaves
Dentro do coração
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito
Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
A TODOS OS NOSSOS AMIGOS, MUITAS FELICIDADES, MUITA PAZ ...